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Regulamento

“Discovery Gold Rush: Corrida ao Ouro”

1. INTRODUÇÃO/OBJETIVOS

1.1. “Discovery Gold Rush: Corrida ao Ouro” é um jogo de perícia que decorrerá no canal Discovery Channel e nos seguintes sites da Global Media Group (GMG) (Diário de noticias; Jornal de Notícias; Volta ao Mundo; Motor 24; Mens Health; TSF), no facebook do Discovery Channel e no site da NOS, acessíveis na versão desktop e mobile, promovido pela Discovery Networks (ESP Media Distribution)

1.2. O referido concurso jogo terá 1 (uma) edição, estando projetada a realização do mesmo dos dias 21 de junho de 2020 a dia 5 de julho de 2020,

1.3. Finalidade do referido jogo é promover a série “A Febre do Ouro”, do Discovery Channel.

1.4.O jogo “Discovery Gold Rush: Corrida ao ouro” prevê a atribuição de prémios e o modo de participação é efetuado através da inscrição no site https://www.corridaaoourodiscovery.pt/ , sendo depois lançadas dicas todos os dias no perfil Facebook do Discovery Channel e tendo depois cada participante de descobrir os QR codes com pontuação escondidos nos meios acima referidos no ponto 1.1.

1.5.A forma de inscrição, seleção e participação no jogo “Discovery Gold Rush – Corrida ao Ouro” bem como a forma de atribuição e entrega dos prémios são reguladas pelo presente regulamento.

1.6.O final do jogo “Discovery Gold Rush: Corrida ao ouro” está previsto para o dia 05/07/2020, salvo alterações de força maior, sendo os vencedores anunciados no dia 09/07/2020 no Facebook do Discovery Channel.

 

2. REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO

2.1 Podem inscrever-se para participar no jogo “Discovery Gold Rush: Corrida ao ouro” todos os cidadãos residentes em Portugal, maiores de 18 (dezoito) anos, possuidores de telefone fixo ou móvel e email.

2.2 Não serão admitidos a participar no concurso todos aqueles que se encontrem objetivamente em condições de beneficiar ilegitimamente de informação privilegiada e não pública, relacionada com o concurso, bem como todos aqueles que se encontram em condições de adulterar ilegitimamente o decurso do mesmo.

2.3 Não poderão ainda participar no jogo os trabalhadores, estagiários e colaboradores da Global Media Group, Discovery Channel, NOS e Mustard.

2.4 Não poderão ainda participar no concurso pessoas direta ou indiretamente relacionadas com as pessoas identificadas no ponto anterior, nomeadamente familiares diretos (pais, filhos, conjugues, avós, netos, irmãos etc…) ou outros membros que componham o agregado familiar das pessoas identificadas no ponto 2.3.

2.5 Todas as informações recebidas pelos concorrentes no âmbito da sua participação no jogo deverão manter-se em absoluto sigilo até à data de emissão do jogo.

2.6 A violação do disposto nos números anteriores determina a anulação da participação no jogo.

2.7 Sem prejuízo no disposto no número anterior a entidade promotora do jogo reserva-se no direito de excluir do concurso/jogo os participantes quando verificar alguma das seguintes situações:

2.7.1 Os jogadores efetuarem o registo com dados falsos, imprecisos ou incompletos;
2.7.2 Os jogadores assumam a identidade de outras pessoas, mesmo que o conhecimento e consentimento daquelas;
2.7.3 Realizem qualquer tentativa de para defraudar, dificultar, alterar ou inutilizar o bom funcionamento e o decurso normal do jogo;
2.7.4 Tentem manipular o jogo ou utilizem programas informáticos com esse objetivo, como “scripts” ou qualquer outro tipo de procedimento ou técnica para “hacking”, “cheating” ou fraude informática;
2.7.5 Coloque em causa, de forma direta ou indireta, o bom nome ou a reputação das entidades promotoras do jogo, suas associadas e/ou entidades aderentes e patrocinadoras, ou atentem, de qualquer forma, contra os colaboradores direitos da promotora do presente jogo.

2.8 É condição de participação no jogo “Discovery Gold Rush: Corrida ao Ouro” a concordância integral, e sem reservas, das disposições constantes no presente regulamento.

3 COMO CONCORRER

3.1 Para concorrer, o participante terá de proceder à sua inscrição online através da página referida no ponto 1.4, inserindo os seus dados pessoais de identificação.

3.2 Todas as instruções estão no site na secção como jogar. https://www.corridaaoourodiscovery.pt/comojogar.php .

3.3 Cada jogador terá de estar atento ao Facebook do Discovery Channel, durante os dias do jogo, referidos no ponto 1.6, para que possa ver as pistas que serão publicadas e que redirecionam para os meios referidos no ponto 1.1 onde está 1 (um) código escondido por dia.

3.4 Ao encontrar o anúncio num dos meios do ponto 1.1 com o QR code, o participante deve ler o QR code através do site referido no ponto 1.4 ou inserir manualmente o código que estará junto do QR code, com o seu login feito, e obter assim a sua pontuação diária;

3.5 Os QR codes serão lançados todos os dias com uma pontuação diferente para cada um; Essa pontuação será materializada sobre a forma de “gramas”, pelo que cada QR code permitirá o acumular de “x” gramas.

3.5 Existem 29 QR codes que serão lançados aleatoriamente ao longo dos 15 dias:
3.5.1 Nos sites da Global Media Group serão lançados 15 QR codes;
3.5.2 No Canal Discovery serão lançados 7 QR codes;
3.5.3 No Facebook da Discovery serão lançados 3 QR codes;
3.5.4 No site na NOS (https://www.nos.pt) serão lançados 4 QR codes.

3.6 Para além da pontuação o jogador deve ser o mais rápido a encontrar o QR code, pois será essa a forma de desempate em todo o jogo.

3.7 Cada QR code apenas estará disponível para visualização dos participantes por um período de tempo específico, designadamente:

3.7.1 Global Media Group: Durante 2 horas no período compreendido entre as 11.00h e as 13.00h;
3.7.2 Site da NOS: Durante 2 horas no período compreendido entre as 15:00h e as 17:00h;
3.7.3 Facebook Discovery: Os QR codes estarão disponíveis apenas por 2 horas após o lançamento do post;
3.7.4 Discovery Channel: Os QR codes Irão aparecer por um período aproximado de 15 segundos e até ao máximo de 10 vezes ao dia, durante a programação geral do canal entre os dias 21 de Junho e 5 de Julho de 2020;

3.8 Os organizadores do jogo/concurso não têm qualquer responsabilidade decorrente de eventuais dificuldades técnicas dos participantes no acesso aos sites dos promotores do jogo, nomeadamente problemas relacionados com a visualização dos QR codes resultante de bloqueadores de publicidade, programas e softwares que bloqueiem o acesso aos sites, ad-blockers, ou qualquer outro software, aplicação ou sistema operativo instalado nos PC’s, Smartphones, telemóveis, Tablets etc… que inviabilize o acesso aos sites ou à visualização dos QR codes.

4 APURAMENTO DOS VENCEDORES

4.1 O objetivo do jogo é acumular “gramas de ouro”, sendo a pontuação atribuída em função da quantidade de “gramas de ouro” acumuladas por cada jogador;

4.1.1 Existem 3 níveis de premiação.

a) Se o Jogador for o primeiro a atingir ou ultrapassar o nível 1 de premiação (que corresponde a “31,1” número de gramas), o Jogador pode escolher receber Prémio correspondente a esse valor em número de gramas, sendo que tem de ser o primeiro a fazê-lo. Se escolher receber o 3º Prémio, tem de sair do jogo; se escolher continuar em jogo, o prémio fica disponível para próximo jogador que atinja ou ultrapasse o “31,1” número de gramas necessárias, e Jogador mantém o mesmo número de “gramas”; (apenas existe um 3º prémio)

b) Existe o 2º nível de premiação que corresponde ao 2º prémio (“62,2” número de gramas).
Alcançando ou ultrapassado o número de gramas suficiente para reclamar o 2º Prémio o Jogador pode escolher receber Prémio correspondente a “62,2” número de gramas: se escolher receber o 2º Prémio, tem de sair do jogo; se escolher continuar em jogo, o prémio fica disponível para próximo jogador que atinja os 62,2 número de gramas, e Jogador mantém o mesmo número de “gramas”; (apenas existe um 2º Prémio).

c) Há também um terceiro nível de prémio, o 1º primeiro. O vencedor deste prémio será aquele que, no último dia da competição, tiver "gramas" mais altas acumuladas (maior pontuação). (existe apenas um 1º prêmio).

4.1.2 O critério de desempate para todos os níveis do jogo será a rapidez com que Jogador conseguiu encontrar os vários QR codes.

4.1.3 O relógio de desempate será sempre o do servidor, onde o website está alojado, sendo este o único que poderá ser utilizado como forma de desempate.

4.1.4 Apenas existem 3º prémios.

4.2 Os concorrentes apurados serão contactados através do número de telefone que foi utilizado na sua participação (independentemente de o telefone se encontrar registado ou não em nome do respetivo participante) ou através de e-mail.

4.3 Caso não seja possível contactar com o jogador vencedor após 3 (três) tentativas telefónicas e 1 (um) e-mail enviado, em que o vencedor tem 24h para responder, à data de recção do email, será efetuado um contacto com o vencedor seguinte, mediante 3 (três) tentativas e 1 (um) e-mail, também.

4.4 Se, ainda assim, não for possível contactar o segundo vencedor, far-se-ão 3 (três) tentativas de contacto telefónico e 1 (um) e-mail, com o vencedor seguinte, procedendo-se de igual modo com o terceiro vencedor caso o segundo não atenda ou não responda ao e-mail enviado.

4.5 Os concorrentes vencedores vão ser contactados pela Discovery Networks, que irá proceder à recolha dos respetivos dados pessoais (nome, número de bilhete de identidade ou de cartão de cidadão, morada completa, número de contribuinte e, eventualmente, outros contactos telefónicos), obrigatórios para processamento do respetivo prémio, e exclusivamente para esta finalidade.

4.6 Os vencedores serão anunciados no dia 09/07/2020 no Facebook do Discovery.

5 PRÉMIO E VALORES

5.1 Os jogadores que forem apurados como vencedores, receberão os seguintes prémios em Ouro:
5.1.1- O 1º prémio são 3 (três) barras Onças-troy (C-Hafner Fine Gold Bar 1oz M) em ouro;
5.1.2- O 2º prémio são 2 (duas) barras Onças-troy (C-Hafner Fine Gold Bar 1oz M) em ouro;
5.1.3- O 3º prémio é 1 (uma) barra Onça-troy (C-Hafner Fine Gold Bar 1oz M) em ouro.

5.2 Características das barras:

5.2.1 Barras de Ouro produzidas pela C-Hafner GmbH + Co. KG (Alemanha);
5.2.2 Grau máximo de pureza do mercado: 999.9;
5.2.3 Produtos C-Hafner com certificação Good Delivery, conferida pelo London Bullion Market (LBMA);
5.2.4 Barras embaladas em invólucro selado e com número de série único.

5.3 Mecânica de contacto para entrega de prémios descrita em 4.2.

5.4 O prémio será entregue nas instalações do Discovey Channel ou noutro local a definir previamente com os vencedores, 60 dias após o anúncio dos vencedores, todos os custos relacionados com a entrega, estarão a cargo dos vencedores.

5.5 Na data de receção do prémio, os vencedores deverão proceder à assinatura de uma declaração que comprove a receção do mesmo, e os prémios são livre de impostos e quaisquer outros encargos.

6 PROTEÇÃO DE DADOS E CONFIDENCIALIDADE

6.1 Os promotores e organizadores do jogo “Discovery Gold Rush: Corrida ao Ouro” garantem a confidencialidade dos dados pessoais de todos os participantes; Os dados recebidos serão processados de acordo com a legislação de proteção de dados em vigor e destinam-se exclusivamente à realização deste Concurso, nos ter os e condições do presente regulamento.

6.2 A Lei da Proteção de Dados Pessoais (Lei n.º 67/98, de 26 de outubro, em diante “LPDP”) e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016, em diante “RGPD”) asseguram a proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados. São considerados "dados pessoais" qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável, pelo que a proteção não abrange os dados de pessoas coletivas. É considerada identificável a pessoa que possa ser identificada direta ou indiretamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social (por exemplo o seu nome associado ao seu número de telefone ou ao seu endereço de e-mail).

6.3 Assim, a participação no concurso/jogo “Discovery Gold Rush: Corrida ao Ouro” pressupõe a aceitação e o conhecimento de que durante o processamento deste jogo a Discovery Networks procederá à recolha, tratamento e armazenamento de dados pessoais dos participantes (concretamente o nome, morada, número de telefone e e-mail);

6.4 A Discovery Networks, ou terceiros por este designados (Mustard Fearless Creativity) recolhem os dados dos participantes que tenham ganho os prémios (concretamente, o respetivo nome, número de bilhete de identidade ou de cartão de cidadão, número de contribuinte, morada completa).

6.5 Os dados pessoais recolhidos serão mantidos pelo prazo de vigência do presente jogo. Após o apuramento dos resultados e a atribuição do prémio, os dados pessoais dos participantes vencedores serão conservados pelos prazos legais obrigatórios ou até que prescrevam os direitos emergentes da realização do presente concurso publicitário.
6.6 Os dados pessoais recolhidos serão usados única e exclusivamente para efeitos de processamento do jogo, apuramento dos vencedores do concurso e atribuição dos prémios, sendo tratados com respeito pela legislação de proteção dos dados pessoais, nomeadamente, o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e livre circulação desses dados e a Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto, garantindo à Discovery, a segurança e confidencialidade do tratamento.

6.7 Como titular dos dados, os participantes terão direito a solicitar informações a título gratuito sobre os dados pessoais armazenados, que lhe digam respeito, nos termos do art.15.º do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (doravante RGPD); Encontrando-se reunidos os requisitos legais, o participante tem direito à retificação (art.16.º RGPD), direito ao apagamento (art.17.º RGPD), direito à limitação do tratamento (art.18.º RGPD) e à portabilidade (art.20.º RGPD) dos seus dados pessoais, bem como à retirada do consentimento através do endereço eletrónico geral_discovery@discovery.com.

6.8 . O titular dos dados tem ainda o direito de apresentar reclamações relativas a matérias relacionadas com o tratamento dos dados pessoais junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

6.9 Para o exercício dos direitos mencionados no número anterior, os concorrentes deverão contactar com o Responsável pela Proteção de Dados através dos seguintes contactos:

Email: geral_discovery@discovery.com

6.10 Os participantes aceitam que o fornecimento dos dados é necessário e obrigatório para efeitos de processamento do jogo e apuramento do vencedor. O vencedor aceita que a recolha dos seus dados pessoais é necessária e obrigatória para efeitos de entrega do prémio.

6.11 Sem prejuízo do estipulado nos números anteriores, os dados de identificação pessoal obtidos poderão ser disponibilizados para o apuramento de responsabilidade civil e criminal, mediante solicitação da autoridade judiciária competente, nos termos da legislação aplicável.

7 DIVULGAÇÃO

7.1 A publicidade ao concurso será efetuada no Grupo Global Media Group, em Facebook, Youtube ads, e nos canais do Discovery Channel e da NOS, através de anúncios e formatos web.

8 ALTERAÇÃO DAS CIRCUNSTÂNCIAS

8.1 Caso ocorram circunstâncias de força maior a Discovery Networks reserva-se ao direito de alterar, suspender ou cancelar o concurso “Discovery Gold Rush – Corrida ao Ouro”.
8.2 A Entidade Promotora do jogo não assumirá qualquer responsabilidade decorrente de:
8.2.1 Qualquer erro humano ou técnico alheio à Entidade Promotora que possa ocorrer durante o período de duração do jogo “Discovery Gold Rush – Corrida ao Ouro”;
8.2.2 A Entidade Promotora não se responsabiliza por qualquer situação que implique uma impossibilidade de participação no jogo resultante de circunstâncias que não estejam sob o controlo, nomeadamente perturbações nas plataformas de telecomunicações e no acesso a estas, erros informáticos, faltas e/ou flutuações de energia, entre outras.

9 CONSIDERAÇÕES FINAIS

9.1 A participação no concurso ““Discovery Gold Rush: Corrida ao Ouro” implica a aceitação sem reservas, por parte dos concorrentes jogadores, do presente regulamento, que terá de ser aceite no momento da inscrição no site do jogo.

9.2 Será facultado aos jogadores participantes um documento contendo o presente regulamento, ou, em alternativa, será o presente regulamento disponibilizado on-line no momento das candidaturas e os jogadores têm que declarar formalmente que foram inteiramente informados e esclarecidos sobre as regras de participação e que aceitam expressamente as condições de organização e produção deste jogo.

9.3 A participação dos jogadores neste evento lúdico-didático não lhes confere qualquer direito a remuneração ou compensação.

9.4 De igual forma se, por motivos de força maior, o presente concurso/jogo vier a ser cancelado, total ou parcialmente, seja qual a for a causa de tal decisão, os jogadores concorrentes não têm direito a nenhuma indemnização ou compensação, nomeadamente nas situações previstas no ponto 8 deste regulamento.

9.5 A exclusão, anulação, revogação, cessação, interrupção ou qualquer ato que determine a exclusão de qualquer participante, nomeadamente nas situações previstas no ponto 2.7, entre outras, bem como uma eventual interrupção ou cessação do jogo independentemente das razões, não confere ao participante qualquer direito, ação, reclamação, remuneração, indemnização ou compensação.

9.6 No caso de os prémios não serem reclamados no prazo devido ou de não ser feita prova, propõe-se que os prémios, em espécie, revertam para uma instituição de solidariedade social a designar pelo Exmo. Senhor Secretário-Geral do Ministério da Administração Interna, no